Lista de Participantes do STR

Descrição Geral: Esta tabela, atualizada diariamente pelo Banco Central do Brasil (BCB), contém a lista de todas as instituições participantes do Sistema de Transferência de Reservas (STR).

Descrição dos campos:

ISPB: Identificador do participante junto ao Banco Central para o Sistema de Pagamentos Brasileiro – código identificador atribuído a todos os participantes do Sistema de Transferência de Reservas (STR)

Nome_Reduzido: Nome reduzido registrado no cadastro do participante junto ao Banco Central do Brasil.

Número-Código: código identificador atribuído pelo Banco Central do Brasil às instituições participantes do STR. O número-código substituiu o antigo código COMPE. Todos os participantes do STR, exceto as Infraestruturas do Mercado Financeiro (IMF) e a Secretaria do Tesouro Nacional, possuem um número-código independentemente de participarem da Centralizadora da Compensação de Cheques (Compe).

Participa_na_Compe: Informa se o participante do STR também participa na Centralizadora da Compensação de Cheques (Compe).

Acesso_principal: Informa o meio principal de acesso técnico do participante ao STR: rede privada Rede do Sistema Financeiro Nacional (RSFN) ou rede mundial de computadores (internet).

Nome_Extenso: É o nome completo da instituição. Denominação registrada no cadastro do participante junto ao Banco Central do Brasil.

Início_da_Operação: Data de início da participação da instituição no STR.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte Banco Central do Brasil
Autor Banco Central do Brasil (Deban)
Mantenedor Banco Central do Brasil (Deban)
Última Atualização 28 de Abril de 2017, 14:58 (America/Sao_Paulo)
Criado 17 de Abril de 2017, 15:23 (America/Sao_Paulo)
VCGE Sistema de pagamentos brasileiro[http://vocab.e.gov.br/2011/03/vcge#sistema-pagamentos-brasileiro]