Ranking de Instituições por Índice de Reclamações

O ranking de reclamações consolida as reclamações dos cidadãos contra Instituições Financeiras que foram recebidas, analisadas e encerradas pelo Banco Central em cada período de referência.

Os dados disponibilizados apresentam, para cada instituição financeira: o índice de reclamações; a quantidade de reclamações por tipo (reguladas, não reguladas, procedentes, outras, não reguladas, total geral); e as quantidades de clientes do CCS ( Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional), do SCR (do Sistema de Informações de Crédito) e do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

O cálculo do índice de reclamações considera a quantidade de reclamações reguladas procedentes para cada um milhão de clientes da instituição financeira.

Mais informações estão disponíveis no endereço: www.bcb.gov.br/?ranking

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte https://www.bcb.gov.br/?ranking
Autor Banco Central do Brasil / Departamento de Atendimento ao Cidadão
Mantenedor Banco Central do Brasil / Departamento de Atendimento ao Cidadão
Versão 1.0
Última Atualização 18 de Agosto de 2017, 14:27 (America/Sao_Paulo)
Criado 27 de Julho de 2017, 16:32 (America/Sao_Paulo)
Categoria VCGE Economia e Finanças[http://vocab.e.gov.br/2011/03/vcge#economia-financas]
Cobertura geográfica Brasil
Início do período Jul 2014
Periodicidade mensal, bimestral, trimestral, semestral
Referências

https://www.bcb.gov.br/?ranking