Contato
Conjuntos de dados específicos
Caso tenha alguma situação referente a um conjunto de dados do portal, como por exemplo dados desatualizados, dificuldade de acesso, documentação insuficiente, erro ou inconsistência, é possível avaliá-lo, por meio da ferramenta de feedback no canto superior direito da tela. Ao iniciar a avaliação, surgirá uma janela com 4 opções de motivos e um campo livre para descrição do problema. Deste modo, o incidente será reportado diretamente à Ouvidoria do BC, que entrará em contato com a área técnica responsável pelos dados.
Pedido de informação ao Banco Central
Caso os dados que você procura não sejam encontrados no portal e você acredite que eles deveriam estar disponíveis, conforme previsto no Decreto 8.777/2016, utilize a opção “acesso à informação” no link: https://falabr.cgu.gov.br/
Dúvidas sobre o Portal ou conjunto de dados
Caso tenha alguma dúvida sobre o Portal ou sobre um conjunto de dados, é possível encaminhá-la ao BC na página da Autarquia, por meio do link: https://www3.bcb.gov.br/faleconosco/#/login/registrar?natureza=1&tipo=3. Seu questionamento será enviado à área técnica, que prestará os esclarecimentos necessários.
Reportar um problema
Para reportar um problema no portal basta encaminhar uma demanda do tipo “reclamação” para o Banco Central por meio da plataforma Fala.BR (Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação), que pode ser acessada pelo link https://falabr.cgu.gov.br/. Selecione o “BACEN - Banco Central do Brasil” como órgão destinatário e não se esqueça de se identificar para receber a resposta da área técnica do BCB.