Perguntas e Respostas - Banco Central do Brasil

A página de Perguntas e Respostas (Faqs) do Banco Central do Brasil é uma base de informações consolidadas e estruturadas, relativas a assuntos de interesse dos cidadãos.

As Perguntas e Respostas são compostas pelos assuntos mais demandados pela sociedade nos canais de atendimento do BC, com conteúdo das diversas áreas técnicas e padronização textual do Departamento de Atendimento Institucional.

O sistema, o leiaute e a base de dados foram reestruturados, no âmbito do Projeto Cidadania Digital, visando melhorar a experiencia do usuário com foco em linguagem simples e jornada com navegação intuitiva.

A adaptação textual das Faqs também faz parte da Estratégia Brasileira de Transformação Digital - E-Digital, instituída em março de 2018 pelo Governo Federal.

Sobre atualização e estrutura:

A atualização das Perguntas e Respostas ocorre sob demanda a cada alteração normativa ou quando há divulgação de conteúdo relevante para a sociedade.

A estrutura é organizada em temas, por afinidade e de forma intuitiva para o cidadão. As perguntas são distribuídas em subcategorias, que estão contidas em 12 categorias.

Esta API apresenta a versão atualizada das Perguntas e Respostas. Em cada pergunta é possível verificar a data da sua última atualização

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs
Mantenedor Banco Central do Brasil / Departamento de Atendimento ao Cidadão
Modificado em 29 de Março de 2023, 10:02 (BRT)
Criado em 1 de Março de 2023, 16:57 (BRT)
Categoria VCGE

Economia e Finanças[http://vocab.e.gov.br/2011/03/vcge#economia-financas]

Periodicidade Sob demanda
Id Base de dados no Catálogo de Informações

1515