Ranking de Instituições por Índice de Reclamações

O ranking de reclamações consolida as reclamações dos cidadãos contra Instituições Financeiras que foram recebidas, analisadas e encerradas pelo Banco Central em cada período de referência.

Os dados disponibilizados apresentam, para cada instituição financeira: o índice de reclamações; a quantidade de reclamações por tipo (reguladas, não reguladas, procedentes, outras, não reguladas, total geral); e as quantidades de clientes do CCS ( Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional), do SCR (do Sistema de Informações de Crédito) e do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

O cálculo do índice de reclamações considera a quantidade de reclamações reguladas procedentes para cada um milhão de clientes da instituição financeira.

Mais informações estão disponíveis no endereço: https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/rankingsbc

Data and Resources

Additional Info

Field Value
Source

https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/rankingsbc

Version 1.0
Author Banco Central do Brasil / Departamento de Atendimento ao Cidadão
Author Email deati.ditec@bcb.gov.br
Maintainer Banco Central do Brasil / Departamento de Atendimento ao Cidadão
Maintainer Email ditec.deati@bcb.gov.br
Geographical coverage Brasil
Temporal Coverage From Jul 2014
Periodicity mensal, bimestral, trimestral, semestral
Id Database in the Information Catalog 456
VCGE Category

Economia e Finanças[http://vocab.e.gov.br/2011/03/vcge#economia-financas]

Metadata last updated April 11, 2019, 12:02 (-0300)
Created July 27, 2017, 16:32 (-0300)